O batismo de uma criança (menina ou menino) - as regras que você precisa conhecer. Como batizar uma criança - uma descrição detalhada da preparação e da cerimônia do batismo.

Pin
Send
Share
Send

Pouco depois do nascimento do bebê, a questão do batismo na igreja é levantada em muitas famílias. O que é esse mistério, por que é realizado? Quem são os pais espirituais - padrinhos e pai, quais são suas responsabilidades? Existe uma diferença no rito do batismo de um menino e uma menina e o que eles são. Vamos falar sobre a primeira grande festa na vida de um homenzinho, que é de grande importância para ele.

O que é o batismo?

O batismo é um rito da igreja, vindo de Deus. É chamado para transmitir a graça do Espírito Santo ao crente, invisível e não material, mas, no entanto, real. Este é um dom de Deus, dado às pessoas não por suas qualidades, mas somente pelo amor do Altíssimo.

A imersão na água da pia batismal é um símbolo de renúncia à vida pecaminosa, denotando sua morte irreversível. Neste momento, eles se lembram do sofrimento de Cristo, seu sacrifício, feito em nome de nossa salvação. A saída da fonte é a ressurreição, o símbolo da vida eterna, a vida para a glória do Senhor. Um crente lavado do pecado original tem a oportunidade de participar da salvação milagrosa perfeita pelo Salvador.

Após o rito de batismo, uma pessoa é listada como a Igreja de Cristo, tendo decidido seguir os mandamentos, o evangelho. Ele ganha acesso a outros sacramentos da igreja, pelos quais a graça de Deus desce, como uma ajuda no caminho justo dos espinhosos.

Com que idade as crianças batizam?

Nas regras da igreja, não há indicação inequívoca da idade da criança, na qual ele deveria estar ligado ao mistério de Deus. Pais ortodoxos decidiram realizar o batismo do bebê, se ele é de oito a quarenta dias a partir do momento do nascimento.

O que pode fazer uma mãe e pai adiar a manutenção de um sacerdócio tão importante da igreja? Há uma falta excepcional de fé adequada entre os pais, que conscientemente tomaram a decisão de privar a criança da graça do sacramento.

Muitos se perguntam se não é necessário adiar o batismo do bebê até o momento em que ele possa fazer uma escolha independente em favor da fé em Deus. O perigo de hesitar é que até então a alma das migalhas será revelada aos efeitos perniciosos do mundo pecaminoso circundante.

Você não pode se preocupar apenas com o corpo da criança, alimentando-o e alimentando-o, enquanto se esquece da alma eterna. No Batismo, a graça de Deus purifica a própria natureza do bebê, dando-lhe a vida eterna. Figurativamente falando, este sacerdócio significa nascimento espiritual. Depois desse mistério, o homem pode ser comunhão.

Naturalmente, um recém-nascido não pode declarar sua fé, mas isso não é motivo para esquecer sua alma. Nós não pedimos permissão das migalhas quando o levamos para a vacinação na clínica? Tendo certeza de que isso só o beneficia, tomamos a decisão por ele.

Então, aqui, o Batismo é essencialmente cura espiritual, nutrição para a alma, que o bebê precisa, embora não possa percebê-lo e expressá-lo.

Preparação antes do batismo da criança

Embora não haja restrições quanto ao horário e local da ordenança de Deus, em algumas paróquias, entretanto, ela é realizada em horários determinados. Na maioria das vezes isso está associado a uma grande carga sobre o padre, seu emprego.

Antes de marcar a data de batismo de uma criança, você deve entrar em contato com o templo para descobrir se há uma programação para as ordenanças e marcar um horário para ela. Se houver um registro daqueles que desejam realizar a cerimônia, então isso deve ser feito.

Então venha com o bebê no dia marcado no horário estabelecido. Ao mesmo tempo, os padrinhos escolhidos pelos pais devem estar presentes e devem ter:

- cruz peitoral para migalhas;

- camisa batismal;

- um lenço ou guardanapo para limpar o rosto da criança;

- o ícone do Santo, dependendo do nome da criança, que será para ele um tipo de proteção;

- 2 toalhas (grande para o bebê, pequeno - uma doação se desejado templo).

Os pais muitas vezes se perguntam: você precisa ter uma certidão de nascimento de um bebê com você? Acontece que o documento para o sacramento do Baptismo não é necessário.

Considerando a idade da criança, os sucessores devem passar pela preparação para o sacramento. Essa condição é válida para crianças de até 12 a 14 anos.

Os receptores devem participar de um curso de conversação pública no templo com um padre. Isto pode ser um catequista, se tal posto for provido no templo. O número de tais conversas é definido pelo abade. Além disso, o destinatário deve passar por uma conversa confessional com o padre.

Além de todas as conversas, futuros pais espirituais, alguns dias antes do evento, devem abandonar os prazeres carnais, aprender a oração "Símbolo da Fé". Além disso, leva vários dias de jejum rigoroso. No mesmo templo, onde vou batizar as migalhas, você deve passar por confissão e comunhão.

O que comprar para o batismo

Para realizar o mistério de Deus, é necessário comprar um conjunto batismal para as migalhas, que inclui uma camisa e uma cruz. Deve-se ter em mente que quando se trata de um menino, seu padrinho deve comprar uma cruz para ele. Se sobre uma menina, então a madrinha faz as compras necessárias, ela também prepara uma folha para a cerimônia.

Uma folha, ou, alternativamente, uma toalha grande, é necessária para envolver a criança depois de mergulhar na fonte.

Uma cruz peitoral, comprada em uma loja regular, deve ser consagrada na igreja de antemão. É melhor se estiver imediatamente em uma fita resistente ou, como alguns pais preferem, em uma corrente forte, de modo que você possa colocar imediatamente um desmoronamento no pescoço.

Escolha dos padrinhos

Padrinhos para um bebê são geralmente escolhidos entre parentes (avó, avô, irmão, irmã, tia, tio) ou entre amigos próximos e conhecidos. A condição mais importante - cada um dos eleitos deve ser crente e batizado. Se alguém expressa o desejo de se tornar o receptor do bebê, mas o sacramento em si não passou, então ele deve primeiro ser batizado, só então ele tem o direito de assumir tais obrigações importantes.

Em casos muito raros, muitas vezes excepcionais, pais, irmãs ou irmãos são convidados a serem padrinhos.

Os padrinhos do pai e da mãe têm deveres muito importantes em relação à criança, portanto você não deve encará-los apenas como um apego necessário à cerimônia. Além disso, não se pode escolhê-los simplesmente para levar a cabo o sacramento e parte com eles. É melhor discutir os candidatos com o padre.

A igreja estabeleceu uma lista completa de pessoas que não podem ser convidadas para ser padrinho ou mãe pelas migalhas.

Não tenha o direito de ser padrinho da criança:

1. Freiras e monges.

2. Pessoas mentalmente insalubres.

3. Representantes de outras correntes (católicos, luteranos, etc.).

4. Crianças pequenas (o padrinho não pode ter menos de 15 anos e a mãe não pode ter menos de 13 anos).

5. Pessoas não batizadas e incrédulas.

6. Pessoas imorais.

7. Cônjuges não podem ser um destinatário com um destinatário ao mesmo tempo com o mesmo filho. Em casos excepcionais, você deve pedir a bênção do bispo (a decisão).

Responsabilidades dos padrinhos

Os receptores de uma criança devem estar plenamente conscientes do seu propósito.

Afinal, eles são testemunhas do batismo da criança, que ainda não pode ser responsável pelo que está acontecendo com ele. A mãe e o pai da madrinha são essencialmente encarregados da migalha diante do próprio Deus, fazem os votos, confessam o símbolo da fé.

No futuro, eles devem se tornar mentores de sua afilhada, ou seu afilhado, instruindo na Ortodoxia e acompanhando o caminho para a luz cristã da vida,

Tais deveres são difíceis de cumprir, sendo indiferentes à fé, portanto os padrinhos devem melhorar constantemente, aprender os fundamentos da cultura ortodoxa, compreender a essência do Batismo, o significado de votos pronunciados.

É altamente recomendável, antes de concordar com um convite para se tornar padrinho, entrar em contato com um padre.

Uma nuance que muitas vezes engana os pais: é possível se tornar um destinatário à revelia?

A Igreja alega que, neste caso, o significado da própria existência do conceito de padrinho está perdido.

É com a participação conjunta no sacramento do Baptismo que aparece um fio invisível de conexão espiritual, que impõe deveres tão importantes aos receptores.

Com a chamada "aceitação de correspondência" não há conexão entre os principais participantes do sacramento e, de fato, o bebê fica sem os padrinhos e a mãe.

É importante: padrinhos são obrigados a realizar educação cristã do afilhado. Os ortodoxos acreditam sinceramente que os receptores responderão pela qualidade do desempenho desses deveres mais importantes no Julgamento de Deus. E por negligência será punido com toda a severidade.

O rito do batismo da criança (processo)

"Batismo" é "imersão". É a tripla imersão da pia batizada na água, que é o ato principal de todo o sacramento. É um símbolo daqueles três dias durante os quais o Filho de Deus estava no sepulcro, após o qual a ressurreição milagrosa aconteceu.

O sacramento em si consiste em etapas importantes, realizadas em seqüência estrita.

Ordem de anúncio

Antes de embarcar no Batismo, o sacerdote lê em voz alta orações proibitivas contra o próprio Satanás. O padre sopra uma criança três vezes, pronunciando as palavras do exílio do maligno, abençoa a criança três vezes e, colocando a mão na cabeça da criança, lê uma oração.

Três proibições de espíritos imundos

Nesse estágio, o sacerdote afasta o diabo por um nome divino, orando ao Senhor para que ele expulse o maligno e o fortaleça na fé.

Renúncia

A madrinha e o pai renunciam aos hábitos pecaminosos, à vida injusta e ao orgulho. Eles reconhecem que a pessoa não-batizada é vulnerável a todos os tipos de vícios e paixões.

Confissão de fidelidade ao Filho de Deus

Considerando a pequena idade da criança, um dos seguidores lê o Credo, pois a criança essencialmente se funde no exército de Cristo.

Depois disso, começa diretamente em si sacramento do batismo.

1. Consagração da água. Começa com a censura em torno da fonte e a leitura das orações na água, seguida de uma bênção.

2. Santificação do petróleo. O padre lê uma oração pela consagração do óleo (óleo), a água na fonte é ungida com ele. Depois disso, o rosto, o peito e os membros do bebê são ungidos.

3. Imersão na fonte. Três mergulhos realizados de uma determinada maneira.

O sacerdote diz: “O servo de Deus é batizado (o nome da criança vem a seguir) em nome do Pai. Amém. (A primeira imersão acontece) E o filho, amém (a criança é mergulhada na fonte uma segunda vez). .

Depois disso, uma cruz é imediatamente colocada sobre a criança recém-batizada.

As vestes do bebê recém-batizado. Toddler pega o receptor, veste uma camisa batismal.

O sacramento da confirmação

Nesse estágio, o sacerdote recém-criado unge várias partes do corpo do bebê com seu mundo sagrado - olhos e testa, lábios e narinas, braços e pernas e peito. Cada um desses movimentos tem um significado profundo.

Leitura das Escrituras - Procissão ao Redor da Fonte

Um hino solene com um círculo ao redor da fonte sugere que a Igreja está imensamente satisfeita com o nascimento de outro pequeno membro. Os padrinhos desta vez, de pé, segurando velas acesas.

Ritos de conclusão

Após a leitura do Evangelho, as cerimônias são realizadas imediatamente, concluindo o Batismo.

1. Liberando o mundo. Este sinal externo não é necessário, pois o selo do Espírito Santo (seu dom) deve estar no coração do crente.

2. Corte de cabelo. Esse tipo de sacrifício, porque o bebê no momento ainda não tem mais nada para dar ao Senhor com alegria.

O sacramento está completo, resta educar a criança no amor próprio de Deus.

Batismo de meninas e batismo de meninos - existem diferenças?

Algumas diferenças no sacramento do Batismo de uma menina e um menino existem, embora não sejam muito significativas.

1. Uma menina não é trazida ao altar durante o sacramento de Deus.

2. Para o Batismo não é necessário ter dois padrinhos ao mesmo tempo. É suficiente que o padrinho do menino estivesse presente no Batismo e a madrinha da moça estivesse presente.

3. A cruz peitoral é comprada para o menino pelo padrinho e para a menina pela madrinha.

Depois do batismo da criança

O batismo é o nascimento de um bebê, como uma personalidade brilhante, não sobrecarregado por todos os tipos de diferentes qualidades pecaminosas. Portanto, naturalmente, após toda a cerimônia, uma celebração magnífica (ou não) é realizada em homenagem à criança recém-batizada.

Pin
Send
Share
Send